BB Seguridade prevê que forte lucro no 4o tri ajude a cumprir meta de 2018
SÃO PAULO (Reuters) - A BB Seguridade deve ter um resultado do quarto trimestre bem mais forte do que no terceiro, o que a levará a atingir a meta de lucro para o ano, disseram executivos da companhia nesta terça-feira.
"Tanto o resultado operacional quanto a receita financeira devem vir bem melhores", disse a jornalistas o diretor de gestão corporativa e de relações com investidores da seguradora, Werner Suffert.
Braço de seguros e previdência do Banco do Brasil, a BB Seguridade anunciou na segunda-feira à noite que teve lucro líquido ajustado de 891,6 milhões de reais entre julho e setembro, uma queda de 12,7 por cento ante mesma etapa de 2017.
No acumulado dos primeiros nove meses do ano, o lucro está em queda de 8,8 por cento. A faixa estimada pelo grupo para 2018 é de queda de 4 a 6 por cento. Para alcançar o centro da meta, a BB Seguridade precisa ter um lucro de pouco mais de um bilhão de reais entre outubro e dezembro.
Segundo Antonio Maurano, presidente-executivo da BB Seguridade, o quarto trimestre já é sazonalmente melhor. Mas além disso, a companhia teve alguns efeitos extraordinários no terceiro trimestre, devido à volatilidade do mercado. Com a estabilização das taxas de juros no mercado, a tendência é que isso se reverta, disse ele.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.