ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

BTG Pactual espera crescimento da divisão de gestão de riquezas, diz CFO

06/11/2018 13h24

SÃO PAULO (Reuters) - O BTG Pactual espera que sua divisão de gestão de riquezas acelere o crescimento nos próximos trimestres, disse o vice-presidente financeiro, João Dantas, nesta terça-feira.

Dantas disse que o banco deve atrair mais clientes à medida em que a nova plataforma digital, a BTG Pactual Digital, lança um homebroker online e começa a trabalhar com agentes autônomos.

A mudança do BTG para uma plataforma de investimento digital para pessoas segue a expansão das plataformas de serviços financeiros (fintechs) em meio à retomada econômica do país.

Em agosto, o Itaú Unibanco concluiu a compra de 49,9 por cento da XP Investimentos por 1,6 bilhão de dólares.

As riquezas sob gestão do BTG Pactual alcançaram 115,5 bilhões de reais no fim de setembro, alta de 7,7 por cento em 3 meses, com ingresso líquido de 4,8 bilhões de reais.

Dantas disse a analistas que a plataforma digital também torna o banco mais eficiente, reduzindo o custo para atrair novos clientes.

O BTG divulgou na véspera que teve lucro líquido recorrente de 685 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 9,75 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.

A unit do BTG Pactual caía 0,15 por cento às 13:17, enquanto o Ibovespa cedia 0,54 por cento.

(Por Carolina Mandl)

Mais Economia