Câmara de Arbitragem revê decisão e autoriza Oi a proceder com aumento de capital; ações sobem
SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telefonia Oi informou nestas terça-feira que a Câmara de Arbitragem do Mercado reconsiderou decisão anterior que suspendia os efeitos da aprovação do aumento de capital da companhia, conforme previsto no plano de recuperação judicial da empresa.
Com isso, a Oi disse que está agora autorizada a proceder com os atos necessários para efetivação do aumento do capital mediante a emissão de novas ações ordinários.
Por volta das 12:00, as preferenciais da Oi subiam 2,8 por cento, a 2,57 reais, e os papéis ordinários avançavam 4,29 por cento, a 2,92 reais. No mesmo horário, o Ibovespa, que não tem as ações da operadora em sua composição, caía 0,88 por cento.
Para analistas do Itaú BBA, a decisão reduz a probabilidade de atrasos no aumento de capital de 4 bilhões de reais que é esperado para o final do ano. "Esse aumento de capital é parte do plano de recuperação judicial e é fundamental para apoiar uma retomada dos investimentos da Oi", afirmaram em nota a clientes.
(Por Raquel Stenzel, com reportagem adicional de Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.