Wall St avança em dia de volume baixo antes de resultado de eleições
Por Sruthi Shankar
(Reuters) - Os mercados acionários norte-americanos avançavam nesta terça-feira, sustentados por resultados corporativos fortes e recuperação nos papéis de tecnologia após dois dias de vendas, enquanto investidores se preparam para o resultado das eleições parlamentares nos Estados Unidos.
Às 14:13 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,42 por cento, a 25.570 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,356424 por cento, a 2.748 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,5 por cento, a 7.365 pontosPesquisas indicam que o partido Republicano do presidente Donald Trump deve perder o controle da Câmara dos Deputados, o que pode dificultar sua presidência.
Um embate político entre a Casa Branca e o Congresso poderia prejudicar a agenda pró-negócios de Trump e levantar preocupações sobre uma instabilidade política, mas a maioria dos analistas diz que este pode não ser o pior resultado para as ações.
"O que estamos observando é um mercado realmente fraco antes das eleições. Os volumes estão 22 por cento abaixo da média móvel de 20 dias", disse Michael Antonelli, diretor-executivo de vendas institucionais da Robert W. Baird.
"As pessoas estão acompanhando a carnificina em tecnologia e é por isso que o mercado disparou bem rápido."
A Apple subia 1,1 por cento após a maior perda em duas dois desde janeiro de 2013, ajudando o setor de tecnologia a ganhar 0,74 por cento.
O setor de matérias-primas recebia o impulso dos resultados fortes de Mosaic Co e FMC Corp, que avançavam 6,8 e 2,8 por cento, respectivamente.
O setor industrial, sensível ao comércio, subia 0,69 por cento depois que o vice-presidente chinês, Wang Qishan, disse que Pequim está pronta para realizar discussões e trabalhar com os EUA para resolver as disputas comerciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.