Consumo de energia elétrica no país sobe 1,1% em outubro, aponta CCEE
SÃO PAULO (Reuters) - O consumo de energia elétrica no Brasil aumentou 1,1 por cento em outubro na comparação com o mesmo período de 2017, para 62.915 MW médios, apontaram dados preliminares da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
No mercado cativo, no qual os consumidores são atendidos pelas distribuidoras, o consumo ficou praticamente estável, registrando queda de 0,1 por cento.
No mercado livre, em que consumidores de grande porte, como indústrias, compram energia diretamente dos fornecedores, houve um aumento de 4 por cento.
Dentre os ramos da indústria avaliados pela CCEE que apresentaram maior consumo em outubro na comparação com o ano anterior, destacaram-se extração de minerais metálicos (+6,6 por cento), alimentício (+4,1 por cento) e minerais não-metálicos (+3,9 por cento).
As maiores retrações no consumo foram verificadas no comércio (-2,4 por cento) e nos setores de metalurgia (-2 por cento) e têxtil (-1,9 por cento).
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.