MRV se alia à Renault para testar carros elétricos compartilhados em empreendimentos
Por Gabriela Mello
SÃO PAULO (Reuters) - A MRV firmou uma parceria com a Renault para desenvolver um projeto de compartilhamento de carros elétricos em seus empreendimentos, que se soma aos esforços da construtora com foco no público de baixa renda para promover o uso de energia limpa pelos moradores.
"A parceria sustentável entre MRV e Renault complementa o que a construtora já vem fazendo. Até 2022, todos os nossos lançamentos terão energia fotovoltaica disponível para os consumidores, o que impactará mais de 600 mil pessoas", disse o copresidente da MRV, Rafael Menin, em comunicado à imprensa.
Batizada de MRV SIM (Sutentabilidade, Inovação e Mobilidade), a iniciativa foi anunciada nesta quinta-feira durante o Salão do Automóvel, em São Paulo.
A primeira etapa do projeto deixará dois automóveis Renault Zoe à disposição de moradores dos principais emprendimentos com energia fotovoltaica da MRV, um em Belo Horizonte (MG) e outro na capital paulista, como alternativa aos meios de transporte convencionais.
"A gestão do compartilhamento dos carros será feita por meio do aplicativo Renault Mobility, que a marca automotiva também testa pela primeira vez com o público externo no país", disseram as empresas em comunicado à imprensa.
Na segunda fase, os testes serão levados a outras cidades ao longo de 2019, rodando em emprendimentos que tenham a tecnologia de placas fotovoltaicas para recarga sustentável do carro.
De acordo com o presidente da Renault para América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, a Renault é líder na venda de veículos 100 por cento elétricos no Brasil, tendo uma participação de mercado de mais de 50 por cento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.