IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nissan diz que descontos nos EUA seguem pressionando conforme lucro trimestral cai

08/11/2018 16h14

YOKOHAMA, Japão, 8 Nov (Reuters) - A Nissan Motor disse nesta quinta-feira que tem que fazer mais para conter os descontos em veículos vendidos nos Estados Unidos para melhorar o lucro em seu principal mercado, depois de o lucro sofrer com vendas fracas e movimentos cambiais no trimestre.

A segunda maior montadora do Japão e rivais domésticos, incluindo a Toyota Motor, têm lutado com lucros baixos na América do Norte durante os últimos dois anos, conforme as montadoras aumentaram os descontos em um mercado cada vez mais competitivo, onde as vendas de veículos estacionaram perto de um nível recorde de alta.

"Infelizmente não podemos dizer que fomos capazes de reduzir os incentivos de forma significativa", disse o vice-presidente financeiro, Hiroshi Karube, a repórteres durante coletiva sobre os resultados.

A montadora está apostando que a versão mais recente de seu sedã Altima impulsionará as vendas nos EUA e ajudará a reduzir os gastos com incentivos após seu lançamento no mês passado. Entretanto o novo modelo vem em um momento difícil para os sedãs, já que a preferência do consumidor norte-americano mudou para modelos maiores, como picapes e utilitários esportivos.

No trimestre encerrado em setembro, a Nissan registrou uma queda de 21 por cento no lucro operacional para 101,2 bilhões de ienes (890,30 milhões de dólares) devido a menores vendas nos EUA e Europa, juntamente com a fraqueza das moedas dos mercados emergentes.

(Por Naomi Tajitsu)