Pharol aciona Oi na Justiça em Portugal exigindo indenização de 2 bi de euros
LISBOA (Reuters) - A Pharol disse que entrou com uma ação contra a Oi no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para que a operadora de telecomunicações brasileira pague à holding portuguesa uma indenização em dinheiro no valor total de 2,017 bilhões de euros, incluindo juros de mora vencidos e a vencer.
"O comportamento da Oi (...) nas Assembleias Gerais que aconteceram em Lisboa em 8 de setembro de 2014 e 12 e 22 de janeiro de 2015, onde foi decidida a alienação da PT Portugal para Altice, lesou gravemente os direitos e interesses da Pharol e dos seus milhares de acionistas", disse a holding, em comunicado.
A Pharol acrescentou que "a ação baseia-se na responsabilidade civil da Oi, visando recuperar parte dos prejuízos que foram causados à Pharol resultantes da violação de deveres legais e de conduta a que a Oi estava obrigada e de direitos da Pharol e dos seus acionistas".
(Por Gonçalo Almeida)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.