Sapore planeja nova oferta de aquisição da rival IMC, diz fonte
SÃO PAULO (Reuters) - A Sapore está discutindo financiamento para uma nova oferta de aquisição da operadora de restaurantes International Meal Company Alimentation (IMC), disse na quinta-feira uma fonte com conhecimento do assunto.
A Sapore, empresa de refeições corporativas não listada, poderia levantar até 550 milhões de reais para financiar a oferta para a IMC, que é dona da marca de lanchonetes Frango Assado e da rede de restaurantes Viena, acrescentou a fonte, pedindo anonimato, já que as negociações são privadas.
Sapore e IMC não comentaram imediatamente.
Uma oferta anterior da Sapore foi rejeitada pelo conselho da IMC em setembro, após desentendimentos na fase de auditoria do acordo. Na época, a Sapore propôs comprar 25 por cento das ações em circulação da IMC a 9,30 reais cada.[nL2N1W40LM
A nova oferta levaria a Sapore a comprar até 42 por cento do capital da IMC a um preço de até 8,50 reais por ação, segundo o jornal Valor Econômico, que divulgou as negociações na quinta-feira. Um segundo passo seria uma proposta para fundir as duas empresas.
Uma segunda fonte a par do assunto disse que as discordâncias no acordo anterior eram sobre o montante de crédito fiscal detido pela Sapore.
A Sapore discutiu recentemente uma potencial oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) com bancos de investimento, acrescentou a fonte.
(Por Tatiana Bautzer)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.