IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Laudo de avaliação calcula preço de ação da Somos Educação entre R$ 15,88 e R$ 17,46

21/11/2018 09h06

SÃO PAULO (Reuters) - O laudo de avaliação contratado para a oferta de fechamento do capital da Somos Educação calculou o preço da ação da empresa de ensino básico no intervalo de 15,88 a 17,46 reais, abaixo do valor atual na B3 e do preço ofertado pela Kroton para comprar o controle da empresa.

Segundo comunicado ao mercado divulgado nesta quarta-feira, o laudo produzido pelo Bank of America Merrill Lynch utilizou metodologia de fluxo de caixa descontado, que "captura, entre outros fatores, a perspectiva de performance futura da Somos, no curto, médio e longo prazos".

A Kroton anunciou a conclusão da compra do controle da Somos em meados de outubro, ao preço de 23,75 reais por ação. A participação adquirida, de 73,35 por cento, foi comprada da empresa de investimentos Tarpon.

A ação da Somos fechou na última sexta-feira a 21,90 reais.

"Tendo em vista a disponibilização do laudo de avaliação, a Saber (empresa criada pela Kroton para cuidar de educação básica) informa que realizará junto à B3 e à CVM, nesta data, novo protocolo dos documentos relacionados à OPA, inclusive do laudo de avaliação", afirmou a Saber no comunicado.