IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vendas de moradias usadas nos EUA sobem; mercado continua fraco

21/11/2018 13h11

Por Jason Lange

WASHINGTON (Reuters) - As vendas de moradias usadas dos Estados Unidos subiram levemente em outubro e interromperam uma sequência de seis meses de queda, mas a fraqueza continuada no mercado imobiliário levou uma associação nacional de corretores a pedir que o Federal Reserve faça uma pausa nas altas de juros.

A Associação Nacional de Corretores disse nesta quarta-feira que as vendas de moradias usadas em outubro cresceram 1,4 por cento, para uma taxa anual de 5,22 milhões, com ajuste sazonal.

Enquanto o dado é um pouco maior que o ritmo de 5,15 milhões de unidades em setembro, permaneceu 5,1 por cento menor que em outubro de 2017, a maior queda na comparação anual desde julho de 2014.

O economista-chefe da associação, Lawrence Yun, disse que os aumentos de juros pelo Federal Reserve, que tem elevado lentamente os custos de financiamento desde dezembro de 2015, estavam pressionando o mercado.

"A demanda tem sido sufocada por taxas de juros mais altas", disse Yun. "Talvez o Federal Reserve possa dar uma pausa em seus aumentos dos juros para dar uma chance ao mercado imobiliário se firmar."

(Reportagem de Jason Lange)