ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Chefe do Deutsche Bank descarta especulação de que banco será comprado

02/12/2018 17h07

FRANKFURT (Reuters) - O Deutsche Bank não está sob risco de ser comprado ou de se fundir a outro banco, disse seu presidente-executivo a um jornal semanal alemão depois que as ações caíram para um nível recorde na sexta-feira como consequência de uma operação de dois dias ligada a suposta lavagem de dinheiro.

As especulações sobre uma possível fusão continuaram, apesar de o banco, ainda em setembro, negar as notícias de que poderia considerar acordo com o banco suíço UBS ou com o alemão Commerzbank.

"Eu não tenho nenhuma indicação disso", disse Christian Sewing ao Bild am Sonntag. "Estamos no caminho certo para obter nosso primeiro lucro em três anos. É apenas uma questão de tempo até que esse progresso se reflita no preço da ação."

As declarações de Sewing se deram logo após a operação de dois dias como parte de uma investigação ligada ao chamado vazamento de documentos da Panama Papers sobre finanças offshore.

A polícia fez varreduras nos escritórios de todos os membros do conselho do banco, disse Sewing.

"Mas tudo bem, eu não tenho problema com isso. Quero que esse assunto seja esclarecido o mais rápido possível", afirmou ele ao jornal.

Mais Economia