ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

REEDIÇÃO-Eletropaulo passa a se chamar Enel Distribuição São Paulo

03/12/2018 18h12

SÃO PAULO (Reuters) - (Repete texto para esclarecer no 4º parágrafo que Nicola Cotugno é "presidente" da Enel no Brasil, e não "diretor", conforme informado anteriormente)

A Eletropaulo passou a adotar o nome Enel Distribuição São Paulo, incorporando a marca corporativa e identidade visual da Enel, seis meses após ser adquirida pela gigante italiana de energia, informou a distribuidora nesta segunda-feira.

"A mudança é parte de um processo para integrar completamente a Enel Distribuição São Paulo ao Grupo Enel e posicioná-la de uma maneira mais moderna, flexível, sustentável e capaz de liderar a transição que o mercado de energia vem atravessando globalmente", disse a empresa em comunicado.

Com a incorporação da agora Enel Distribuição São Paulo, o Grupo Enel alcançou 17 milhões de clientes no Brasil, tornando-se a empresa líder de distribuição e a maior companhia privada de energia no país em número de clientes e faturamento.

"Em São Paulo, vamos trabalhar para consolidar a integração da distribuidora ao Grupo Enel, com o objetivo de seguir avançando na melhoria da qualidade do serviço ao adotar as mais avançadas tecnologias de redes de distribuição, além de expandir a oferta de serviços e soluções que podemos oferecer aos nossos clientes", disse o presidente da Enel no Brasil, Nicola Cotugno.

O Grupo Enel investirá 3,1 bilhões de reais na Enel Distribuição Sã Paulo, de acordo com comunicado, entre 2019 e 2021, voltados principalmente na melhoria do serviço e expansão da capacidade da rede elétrica.

O Brasil é atualmente a segunda maior base de clientes da Enel em todo o mundo, atrás apenas da Itália.

(Por Isabel Marchenta)

Mais Economia