Petrobras finaliza criação de JV com Murphy Oil e recebe de US$ 795 mi
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras concluiu a constituição de uma joint venture com a Murphy Oil, por meio de subsidiárias de ambas as empresas, envolvendo o aporte de todos os ativos de petróleo e gás natural em produção situados no Golfo do México, informou a estatal nesta segunda-feira.
A Murphy Exploration & Production Company será a operadora da joint venture, com 80 por cento de participação, enquanto a Petrobras America deterá os demais 20 por cento. O acordo havia sido inicialmente informado em outubro.
A conclusão da transação ocorreu com o pagamento líquido de 795 milhões de dólares realizado pela Murphy em favor da Petrobras America, após ajustes previstos em contrato. O acordo ainda prevê pagamentos contingentes de até 150 milhões de dólares e um carrego de investimentos de até 50 milhões de dólares de custos para o desenvolvimento da produção do campo de St. Malo, a serem feitos pela Murphy.
(Por José Roberto Gomes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.