Banco CBSS e fintech Geru fazem parceria em crédito
SÃO PAULO (Reuters) - O CBSS, controlado pelos sócios Bradesco e Banco do Brasil, fez uma parceria com a fintech Geru para empréstimos a pessoas físicas.
Pelo acordo, o CBSS vai fornecer recursos para a concessão de empréstimos pessoais. A Geru oferece empréstimo pessoal de 2 mil a 50 mil reais, com juros que variam de 2 a 5 por cento ao mês e pagamento em até 36 meses.
Segundo o fundador e presidente da Geru, Sandro Reiss, a parceria permitirá que a fintech amplie o número de aprovações de propostas, especialmente para tomadores com perfil de crédito considerados de maior risco.
Hoje, a Geru tem uma escala de 35 perfis de risco de clientes. A parceira com o CBSS abre espaço para a criação de outras 21 classificações.
"Atualmente, aprovamos cerca de 10 por cento das propostas e originamos uma média de dois milhões de reais por dia", disse Reiss à Reuters. "Certamente, agora esse número vai aumentar".
O acordo reforça a aproximação entre fintechs e instituições financeiras tradicionais no mercado de crédito. Em março, a Geru entrou no crédito consignado em parceria com a unidade de crédito ao consumidor Cetelem do francês BNP Paribas.
Em outubro do ano passado, a própria CBSS havia feito parceria similar com o portal de empréstimos Bom Pra Crédito.
Agora com o acordo com a Geru, o CBSS pretende elevar de 30 para 50 por cento sua fatia no funding cedido para plataformas digitais concederem financiamentos ao varejo, disse nesta terça-feira à Reuters o presidente do Banco CBSS, Carlos Giovane.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.