Williams, do Fed, diz que alta de juros "ao longo do próximo ano" ainda faz sentido
NOVA YORK (Reuters) - O Federal Reserve deve esperar continuar elevando juros "ao longo do próximo ano ou então" mesmo enquanto presta atenção a possíveis riscos destacados por mercados financeiros, disse o presidente do Fed de Nova York, John Williams, nesta terça-feira quando questionado sobre a chamada inversão na curva de rendimentos dos Treasuries.
"Quando eu me afasto um pouco, eu ainda sou da opinião de que, com a economia em um caminho bem forte e com muito ímpeto, especialmente com ventos favoráveis no lado fiscal e outros fatores, ainda fazem sentido novos aumentos graduais de juros ao longo do próximo ano ou então", disse ele quando questionado se os rendimentos invertidos das notas dos Treasuries de dois e três anos podem ser um alerta de uma desaceleração ou recessão econômica.
"O momento exato de ajustar a política monetária é algo que discutiremos e decidiremos", disse ele a repórteres no Fed de Nova York.
"Nós prestamos atenção de perto a áreas onde pode haver sinais de que a economia está desacelerando mais rápido do que possamos esperar, ou sinais de que alguns outros riscos estão emergindo financeiramente ou se manifestando. Mas a minha projeção base ainda é muito positiva".
(Por Jonathan Spicer)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.