BHP recebe sinal verde para desenvolver mina de níquel na Austrália
MELBOURNE (Reuters) - A BHP disse nesta quarta-feira que recebeu a aprovação do governo da Austrália Ocidental para desenvolver uma mina de níquel no Estado, que alimentará o negócio de baterias químicas Nickel West da empresa.
O depósito de Venus é uma das opções de desenvolvimento mais significtivas para a Nickel West, já que a mineradora se prepara para produzir sulfato de níquel no ano que vem para alimentar a crescente indústria de baterias de veículos elétricos.
A mineradora global tem investido na exploração e desenvolvimento da mina de níquel no Estado para garantir o próprio fornecimento do material.
"Isso completa todas as aprovações necessárias para o depósito de Vênus e a nossa equipe... já começou a desenvolver vias de acesso ao local", disse um representante da BHP em comunicado enviado por e-mail.
"Perfurações contínuas nos próximos meses definirão melhor o recurso. Nós esperamos o 'stoping' da produção no começo do ano que vem."
"Stoping" é o processo de abertura de áreas subterrâneas para escavar o minério.
(Por Malanie Burton)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.