PR dará apoio à agenda de Bolsonaro, diz líder do partido na Câmara
BRASÍLIA (Reuters) - O líder do PR na Câmara, José Rocha (BA), afirmou nesta quarta-feira que a bancada do partido informou ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que dará apoio à agenda a ser implementada pelo futura gestão no Congresso e que a legenda está "oficialmente" na base do governo.
Após encontro de deputados do PR com Bolsonaro, Rocha disse que, em relação a uma eventual votação da reforma da Previdência no próximo ano, não haverá uma atuação de "maneira coercitiva" para forçar o parlamentar a votar da forma como o PR encaminhar. Ressaltou que o trabalho por votos será na base do "convencimento".
Segundo o líder, o presidente eleito disse aos presentes que a reforma da Previdência começará pela votação de uma proposta que preveja a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria. Ele, contudo, não deu detalhes sobre a proposta aos deputados do PR.
José Rocha disse que há possibilidade sim de aprovar uma reforma no sistema de pagamento de aposentadorias e pensões ainda em 2019. Ele afirmou ainda que o PR --bancada que elegeu 33 deputados-- não vai reivindicar cargos no próximo governo.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.