PSDB apoiará governo Bolsonaro em projetos que também sejam da agenda tucana, diz líder
BRASÍLIA (Reuters) - O PSDB irá apoiar o governo de Jair Bolsonaro em todos os projetos que forem também parte da agenda tucana, especialmente as reformas da Previdência e tributária, disse nesta quarta-feira o líder do partido na Câmara, Nilson Leitão (MT).
A bancada tucana foi a segunda a se reunir nesta tarde com o presidente eleito --que também teve um encontro com o PR-- para tratar da relação com o Congresso a partir de 2019.
"O governo Bolsonaro vai ter apoio para tudo que também for agenda tucana. Terá o apoio no Congresso e maior adesão será em relação às reformas", disse Leitão.
O líder do PSDB citou, além das reformas, também questões como mudanças no licenciamento ambiental --um projeto, extremamente criticado pelos ambientalistas, que está tramitando há algum tempo no Congresso e tem apoio de parte da bancada.
"Nossa defesa é que todo capital político que Bolsonaro terá nesse início seja investido nessas reformas."
O líder afirmou ainda que não haverá um "apoio institucional" ao governo e nem há a ideia de fechar questão em apoios, mas que cada deputado terá que votar de acordo com o que acredita.
O PSDB elegeu 29 deputados para a próxima legislatura.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.