Setor de serviços da China expande em novembro mas perspectiva para demanda é obscura, mostra PMI do Caixin
PEQUIM (Reuters) - O setor de serviços da China cresceu o ritmo mais forte em cinco meses em novembro graças a um aumento nas novas encomendas, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) embora a perspectiva para as empresas ao longo do próximo ano tenha piorado pelo terceiro mês.
O PMI de serviços do Caixin/Markit subiu a 53,8 em novembro de 50,8 em outubro, bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.
A recuperação após a mínima de 13 meses em outubro sugere bolsões de força na demanda doméstica em um setor que responde por mais da metade do Produto Interno Bruto da China e empregos urbanos.
O subíndice de novos negócios no setor de serviços da China subiu a 52,5 em novembro, também máxima de cinco meses, de 50,1 em outubro, embora a taxa de crescimento tenha sido modesta e dentro das faixas recentes.
Com isso, o PMI Composto da China avançou a 51,9 em novembro de 50,5 em outubro, embora a taxa de crescimento tenha sido relativamente marginal em comparação com os meses anteriores.
A atividade industrial da China cresceu ligeiramente em novembro, devido principalmente à redução de preços, mostrou pesquisa separada do Caixin na segunda-feira.
(Reportagem de Ryan Woo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.