IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Log Commercial Properties prevê expandir portfólio para 2 mi metros quadrados até 2023

06/12/2018 12h55

SÃO PAULO (Reuters) - A Log Commercial Properties, subsidiária da MRV em processo de cisão e com atuação em galpões logísticos, espera expandir seu portfólio para 2 milhões de metros quadrados até 2023, disse nesta quinta-feira o diretor de Relações com Investidores da companhia, Felipe Enck.

"Nosso portfólio deve atingir já 1 milhão de metros quadrados no próximo ano", afirmou o executivo em encontro com investidores na capital paulista, referindo-se à Área Bruta Locável (ABL) entregue.

De acordo com ele, a projeção leva em conta a expansão do comércio eletrônico no país, bem como a melhora do cenário macroeconômico e os ganhos de escala e eficiência operacional da Log. “Ecommerce vai mudar a forma como os produtos são consumidos...Existe uma migração do offline para o online”, comentou Enck.

A expansão do portfólio deve impulsionar a geração de fluxo de caixa da Log, com chance de superar 260 milhões de reais em 2023, afirmou o diretor de RI.

A subsidiária de galpões logísticos está em processo de cisão da MRV e de listagem de ações no Novo Mercado da bolsa paulista, o segmento de mais alta governança da B3. O conselho de administração da companhia se reúne em 12 de dezembro para deliberar sobre o movimento e a expectativa é de que os papéis estreiem na bolsa entre 18 de dezembro.

(Por Gabriela Mello)