Latam diz que greve no Chile não afetará voos
Por Dave Sherwood
SANTIAGO (Reuters) - A Latam Airlines Group, a maior companhia aérea da América Latina, disse nesta sexta-feira que uma greve de trabalhadores em aeroportos em Santiago não afetará os voos programados.
O Sindicato Nacional Interempresarial de Trabalhadores da LATAM Airlines iniciou a paralisação à meia-noite, horário local, nesta sexta-feira.
O sindicato é um dos 16 da Latam e compreende aproximadamente metade dos trabalhadores da companhia no aeroporto de Santiago, informou a Latam em um comunicado.
A Latam avisou seus passageiros para chegarem cedo ao check-in no aeroporto de Santiago, mas disseram que não haveria "cancelamentos ou reagendamento como resultado desta greve".
Esta é a segunda greve a atingir a Latam Airlines este ano. Em abril, uma paralisação de 1 mil membros da LAN Express, uma subsidiária da Latam, causou cerca de 2 mil cancelamentos de voos no Chile e em algumas rotas regionais, afetando cerca de 350 mil passageiros.
A Latam possui operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.
(Por Dave Sherwood)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.