ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Onyx diz que tema da tabela de frete será resolvido por Guedes

07/12/2018 15h20

SÃO PAULO (Reuters) - O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta sexta-feira que o tema da tabela de frete de cargas será resolvido pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

“O professor Paulo Guedes está preparando um conjunto de medidas para resolver essa questão do frete, especialmente dos caminhoneiros autônomos“, disse Onyx em rápida entrevista após dar palestra a empresários em São Paulo.

Na véspera, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar impedindo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de multar transportadores que não seguirem os fretes rodoviários mínimos, em uma vitória de empresas que consideram inconstitucional a tabela do frete.

Nesta sexta-feira, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) disse ter ficado perplexa com a decisão liminar do STF e que não poderá se opor a uma greve da categoria, se ela vier a ocorrer.

Uma paralisação de caminhoneiros contra elevados custos do diesel bloqueou estradas do país em maio, causando prejuízos a diversos setores da economia. Na negociação com os manifestantes, o governo do presidente Michel Temer decidiu implementar uma tabela de frete mínimo rodoviário.

(Reportagem de Aluísio Alves)

Mais Economia