Julius Baer mantém conversas com Santander sobre operação na Venezuela - fontes
Por Michael Shields e Jesús Aguado e Carlos Ruano
ZURIQUE (Reuters) - O banco privado Julius Baer está negociando a transferência de sua carteira de negócios venezuelana para o Banco Santander da Espanha, enquanto reorganiza suas operações na América Latina, disseram à Reuters fontes próximas à situação.
Baer disse em outubro que estava fechando suas filiais no Peru e no Panamá como parte de seu esforço para focar em mercados maiores na região, como México, Brasil e Argentina.
Uma fonte familiarizada com a situação, que pediu para não ser identificada, disse neste sábado que conversas com o Santander sobre a carteira de negócios venezuelana do Baer estavam em andamento, mas ainda não haviam sido concluídas.
No mês passado, outra fonte disse à Reuters sob condição de anonimato que o Santander estava conversando com o Julius Baer sobre a compra de alguns dos clientes do banco suíço na Venezuela.
Uma terceira fonte disse que um acordo em potencial não envolveria a transferência de qualquer carteira ou ativos, mas sim um acordo de referência onde o banco espanhol poderia acessar os clientes do Baer.
Um porta-voz do banco espanhol se recusou a comentar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.