Gol faz arrendamento operacional de 11 aeronaves Boeing 737 MAX 8 para renovar frota

SÃO PAULO (Reuters) - A Gol anunciou nesta segunda-feira (10) o contrato de arrendamento operacional de 11 aeronaves Boeing 737 MAX 8 com a Avalon, em um processo de aceleração da renovação e modernização da frota.
A companhia aérea disse, em comunicado enviado ao mercado, que as aeronaves serão incorporadas à frota a partir do segundo semestre de 2019, sem alteração na capacidade planejada da empresa, uma vez que será realizada simultaneamente com o retorno ou venda das aeronaves modelos 737-800 Next Generation.
"Ao acelerar nosso plano de renovação da frota a esta nova tecnologia, poderemos reduzir ainda mais os custos e abrir novos destinos internacionais para nossos clientes", informou a Gol em comunicado.
A empresa começou a operar as aeronaves 737 MAX 8 em julho deste ano, o que segundo a Gol reduziu o consumo de combustível em aproximadamente 15%.
Além dos quatro novos destinos internacionais já anunciados --Miami, Orlando, Quito e Cancún-- os 737 MAX 8 adicionais vão permitir que a Gol lance um novo destino internacional a cada trimestre nos próximos dois anos, disse a empresa.
A Gol tem uma encomenda de 135 aeronaves 737 MAX que serão entregues até 2028, sendo que atualmente é a principal cliente da família 737 na América Latina e uma das cinco maiores no mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.