Topo

Cielo faz parceria com Banco Original para pagamentos de micro e pequenas empresas

19/12/2018 19h20

SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo assinou acordo com o Banco Original em pagamentos digitais para micro e pequenas empresas, numa tentativa da maior empresa de cartões do país de reagir à perda de mercado provocada pela rápida multiplicação de concorrentes.

Controlada por Bradesco e Banco do Brasil, a Cielo afirmou em comunicado nesta quarta-feira que a iniciativa é parte dos esforços para expandir e fortalecerseus canais de distribuição, "garantindo capilaridade e presença nos diversos segmentos do mercado e regiões do país".

Veja também

O anúncio acontece semanas após mudança de comando em ambos os parceiros, com o comando assumido por ex-executivos do BB. Paulo Caffarelli assumiu a presidência da Cielo em 5 de novembro, logo depois de ter deixado a liderança do banco.

Alexandre Abreu, também ex-presidente do BB, era diretor de pessoa física do Banco Original, do qual foi feito presidente em outubro. Levou consigo Raul Moreira para ser diretor de tecnologia e operações do banco.

As ações da Cielo subiram 2 por cento nesta quarta-feira, enquanto o Ibovespa caiu 1,08 por cento. Mas no ano, o papel acumula desvalorização de quase 70 por cento.

(Por Aluísio Alves)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cielo faz parceria com Banco Original para pagamentos de micro e pequenas empresas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia