Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ainda não há definição sobre forma de envio da reforma da Previdência, diz Onyx

01/01/2019 20h05

BRASÍLIA (Reuters) - O governo do presidente Jair Bolsonaro ainda não definiu o formato que vai usar para enviar a reforma da Previdência ao Congresso Nacional, disse o ministro da Casa Civil, Onyx Loerenzoni, nesta terça-feira.

Mais cedo, no entanto, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, afirmou que mais provável é que a reforma seja enviada ao Congresso fatiada em mais de um projeto.

"Acho que estrategicamente é o mais provável que aconteça", afirmou. "Isso vem sendo discutido. Há questões políticas envolvidas, há que se tomar a temperatura do novo Congresso", disse Bebianno.

A decisão de enviar ao Congresso um pacote de medidas de uma vez ou votar projetos separados, inclusive aproveitando parte da reforma enviada pelo ex-presidente Michel Temer, ainda não estaria fechada dentro do novo governo.

Bebianno defendeu que é necessário aprovar algo rapidamente.

"Qualquer medida que se tome é positiva porque sinaliza para o mercado externo e para o mercado interno que o Brasil vai equilibrar suas contas públicas. Isso é fundamental para atração de investimentos", defendeu.

Mais tarde, entretanto, Onyx afirmou que o assunto será tratado em uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que fará uma apresentação sobre o tema na quinta-feira, mesma data em que será realizada uma reunião ministerial, quando eventuais medidas serão levadas a Bolsonaro, a quem caberá decidir quais delas serão tomadas.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)