Bivar lança Olimpio para presidir Senado, mas parlamentar diz que está "amadurecendo" ideia
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do PSL e deputado federal eleito, Luciano Bivar (PE), lançou a candidatura do deputado federal e senador eleito Major Olimpio (PSL-SP), ao comando do Senado, mas o parlamentar afirmou, em vídeo distribuído por sua assessoria de imprensa nesta quarta-feira, que ainda está "amadurecendo" a ideia de concorrer ao cargo."Aquilo realmente, totalmente inesperado para mim, realmente o joelho tremeu e o Bivar me deu um tempo para amadurecer, analisar essa possibilidade porque se resolver ir para uma empreitada desse tamanho tenho que estar realmente em condições de agregar uma vitória para a condução do Senado", disse Olimpio no vídeo.
O senador --que foi o mais votado da história em outubro-- afirmou que, embora não tenha outro "pensamento" rondando, está avaliando a questão e conversando com amigos e parlamentares. A sugestão de Bivar, segundo ele, foi feita na terça-feira, em meio à solenidade de posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República.
Se resolver se candidatar, Olimpio terá um duro trabalho pela frente para conseguir construir uma maioria. O PSL terá uma bancada com apenas quatro dos 81 senadores.
Mais cedo, o presidente do PSL decidiu anunciar apoio do partido à candidatura à reeleição de Rodrigo Maia (DEM) ao comando da Câmara dos Deputados.
(Por Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.