Futuros do aço caem na China com receios sobre economia global
Por Enrico Dela Cruz
MANILA (Reuters) - Os contratos futuros do aço na Bolsa de Xangai caíram nesta quarta-feira, no primeiro dia de negociações de 2019, depois que dados decepcionantes da China alimentaram preocupações de investidores sobre o crescimento econômico global.
Os preços das matérias-primas siderúrgicas também encerraram a sessão em queda, com o minério de ferro quebrando uma série de três sessões positivas e o carvão metalúrgico atingindo seu nível mais baixo em mais de quatro semanas.
A atividade fabril da China contraiu pela primeira vez em 19 meses em dezembro, já que as encomendas domésticas e de exportação continuaram se enfraquecendo, mostrou uma pesquisa privada nesta quarta-feira.
O contrato do vergalhão de aço mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai fechou em queda de 0,5 por cento, a 3.382 iuanes (493,44 dólares) por tonelada.
O carvão metalúrgico mais vendido na Bolsa de Dalian caiu 2,5 por cento, para 1.145,5 iuanes por tonelada. O minério de ferro recuou 0,6 por cento, para 489,5 iuanes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.