IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Positivo compra fabricante de computadores Accept

02/01/2019 08h17

SÃO PAULO (Reuters) - A Positivo Tecnologia anunciou nesta quarta-feira a compra de 80 por cento da fabricante de computadores e equipamentos de armazenamento de dados Accept em uma operação que prevê desembolso de até 51 milhões de reais.

A Accept fabrica e vende servidores e storages, além de produtos como Mini PCs, thin clients e desktops, afirmou a Positivo. A empresa teve faturamento de 81 milhões de reais em 12 meses até o final de setembro do ano passado. O crescimento médio anual da receita foi de 25 por cento nos últimos três anos.

"Para a Positivo Tecnologia, a aquisição da Accept representa uma importante diversificação do negócio ao fortalecer o posicionamento da companhia com um portfólio mais abrangente no mercado corporativo, em um período de recuperação da economia e de retomada dos investimentos em infraestrutura no Brasil", afirmou a Positivo em comunicado ao mercado.

O preço da aquisição, realizada por subsidiária da Positivo na Bahia, vai corresponder a até 50 por cento do lucro antes de imposto de renda e CSLL da Accept apurado anualmente entre 2019 e 2023, limitado a um valor total de 51 milhões de reais.