Wall St despenca após dados dos EUA e alerta da Apple alimentarem temores de desaceleração
NOVA YORK (Reuters) - As ações norte-americanas despencaram nesta quinta-feira, com a desaceleração da atividade manufatureira nos EUA e um alerta da Apple
A magnitude da frustração de receita da Apple no último trimestre do ano causou ondas de choque no setor de tecnologia, que derrubou os três principais índices acionários dos EUA em mais de 2 por cento.
O Dow Jones Industrial Average <.DJI> caiu 2,83 por cento, a 22.686,22, o S&P 500 <.SPX> perdeu 2,48 por cento, a 2,447.89 e o Nasdaq Composite <.IXIC> despencou 3,04 por cento, a 6.463,50.
O índice do setor de tecnologia do S&P <.SPLRCT> caiu 5,1 por cento, a maior queda percentual em um dia desde agosto de 2011.
Na noite de quarta-feira, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, escreveu em uma carta a investidores que a empresa não previu a extensão da desaceleração econômica da China, que foi exacerbada pelas tensões comerciais entre EUA e China. As ações do fabricante do iPhone caíram 10 por cento.
Um relatório do Institute for Supply Management mostrou que a atividade manufatureira nos EUA
(Por Stephen Culp)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.