Oi faz acordo com Pharol para encerrar processos e garantir apoio à recuperação judicial
SÃO PAULO (Reuters) - A Oi informou nesta quarta-feira que assinou acordo com o grupo português Pharol para encerrar processos judiciais abertos no Brasil, Portugal e em outras regiões e garantir apoio da acionista para seu plano de recuperação judicial.
A Pharol, um dos maiores acionistas da Oi, tinha aberto em novembro passado um processo contra a Oi em Lisboa cobrando da operadora brasileira em recuperação judicial indenização em dinheiro de cerca de 2 bilhões de euros.
Segundo comunicado da Oi ao mercado, o acordo com a Pharol prevê pagamento à empresa portuguesa de 25 milhões de euros e entrega de 33,8 milhões de ações da operadora brasileira que estão em tesouraria. A ação ordinária da Oi encerrou a 1,38 real na véspera e o papel preferencial a 1,40 real.
Em troca, a Pharol tem que utilizar um mínimo de 25 milhões de euros para subscrever aumento de capital da Oi, previsto no plano de recuperação judicial, e dar voto favorável em todas as assembleias de acionistas relacionadas a medidas previstas na reestruturação do grupo brasileiro.
Além disso, o acordo prevê que a Oi terá um membro no conselho de administração da Pharol.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.