Eletrobras anuncia renúncia de diretor financeiro por razões pessoais
SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras informou que o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Armando Casado de Araujo, renunciou ao cargo "por motivos de ordem pessoal", conforme comunicado ao mercado nesta sexta-feira (11).
O presidente da empresa, Wilson Ferreira Junior, vai assumir as funções das diretorias Financeira e de Relações com Investidores cumulativamente, destacou a estatal.
Uma fonte com conhecimento do assunto disse à Reuters que o executivo vinha sendo pressionado por familiares para deixar o cargo na empresa e voltar a Brasília.
Segundo essa fonte, a decisão de saída veio após Casado receber um convite para ser diretor na Companhia Energética de Brasília (CEB).
"A família queria ele perto, em Brasília", afirmou a fonte, que falou sob a condição de anonimato.
Casado estava na Eletrobras desde junho de 2008, quando entrou na companhia como assistente na diretoria financeira. Ele já havia aderido a um plano da companhia de incentivo à aposentadoria, adicionou a fonte.
Em nota a clientes, analistas do Itaú BBA viram a notícia como positiva para a Eletrobras, uma vez que "um nome mais técnico" poderia ajudar o CEO da elétrica a implementar um plano de capitalização da companhia.
"Nós acreditamos que uma substituição deve ser anunciada rapidamente e esperamos que Ferreira traga alguém de sua confiança para trabalhar com ele para colocar suas iniciativas em andamento o mais rapidamente possível", escreveram.
Casado, que é bacharel em administração e possui especializações em finanças, tem mais de 30 anos de atuação no setor de energia elétrica. Não foi possível encontrar o executivo para comentários.
(Reportagem adicional de Paula Arend Laier e Stefani Inouye)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.