Ações de bancos sobem e impulsionam Wall Street para máxima de 4 semanas
Por Medha Singh
(Reuters) - As ações bancárias impulsionavam Wall Street para a máxima de um mês nesta quarta-feira, após fortes ganhos do Bank of America e do Goldman Sachs, com um acordo multimilionário de fintechs somando ao impulso.
Veja também
Às 13:43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,38 por cento, a 24.157 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,370839 por cento, a 2.620 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,45 por cento, a 7.055 pontos.
O Goldman Sachs subia 5,1 por cento após superar as estimativas de receita trimestral, enquanto o Bank of America saltava 5,4 por cento depois que divulgou lucro trimestral acima do esperado com o crescimento de sua carteira de crédito.
O índice S&P 500, que atingiu uma mínima de 20 meses em dezembro, operava agora a cerca de 12 por cento de sua máxima recorde de fechamento de 20 de setembro, apoiado pelo otimismo sobre o acordo comercial entre os Estados Unidos e a China e expectativas de um ritmo mais lento de aumento de juros.
A oferta de compra de 22 bilhões de dólares da First Data pelo provedor de tecnologia financeira Fiserv, o maior negócio do setor de tecnologia financeira, também ajudava o sentimento.
As ações da First Data subiam 16,4 por cento, enquanto as da Fiserv caíam 7,8 por cento.
(Reportagem adicional de Amy Caren Daniel)