ANP aprova 9 empresas para oferta permanente de áreas, incluindo Eneva e Wintershall
SÃO PAULO (Reuters) - Uma comissão de licitação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a inscrição de nove empresas para participação na chamada oferta permanente de áreas de exploração de petróleo e gás, incluindo a elétrica brasileira Eneva
Segundo publicação da agência no Diário Oficial da União desta quinta-feira, foram validadas também as inscrições das empresas Central Resources, Construtora Kamilos, Eagle Exploração, Guindastes Brasil, Petrosynergy, Petro-Victory Energia e Tucano Serviços.
A oferta permanente colocará a disposição dos interessados, para declaração de interesse, 158 blocos exploratórios em 20 setores de 8 bacias sedimentares brasileiras, incluindo 90 blocos nas bacias terrestres do Paraná, Parnaíba e Recôncavo e 68 blocos nas bacias marítimas de Campos, Ceará, Potiguar, Santos e Sergipe-Alagoas.
Segundo a ANP, uma vez apresentadas declarações de interesse e ofertas pelas empresas inscritas, a comissão de licitação divulgará um cronograma para realização de um ciclo para apresentação das ofertas em até 90 dias.
A Eneva já atua na produção de gás natural na bacia terrestre do Parnaíba e na geração térmica, e a companhia tem falado que pretende expandir seu modelo de uso do gás próprio para produção em outras bacias.
Já a Wintershall, do grupo BASF
(Por Luciano Costa; edição de Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.