IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avianca Brasil negocia empréstimo, tenta ganhar tempo para acordo, dizem fontes

31/01/2019 20h41

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Avianca Brasil, que pediu recuperação judicial em dezembro, espera que as negociações avançadas com o fundo de hedge Elliott Management evitem a paralisação de seus aviões, disseram nesta quinta-feira duas fontes a par do assunto.

    A Avianca Brasil tem conversado com a Elliott para obter crédito por hedge funds, que prevê um empréstimo de 250 milhões de reais, disseram as fontes. Um acordo ainda não foi alcançado, e as empresas de leasing não foram pagas, acrescentaram as fontes, que pediram anonimato.

    A Avianca planeja dizer ao juiz que administra a recuperação judicial que houve progresso nas negociações de empréstimos e espera que o tribunal dê mais tempo para chegar a um acordo final, disseram as fontes.

A Avianca tem entre seus principais credores as empresas de leasing de aeronaves Aircastle e GE Capital Aviation, da General Electric, que têm buscado retomar aviões desde dezembro.

    A Avianca se recusou a comentar e a Elliott não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

    Em dezembro, a Avianca contratou a consultoria Galeazzi para ajudar a encontrar um parceiro ou um comprador, informou a Reuters na semana passada.