Otimismo com China e temporada de resultados impulsionam Wall Street
NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários das bolsas norte-americanas subiram nesta segunda-feira, com as ações de tecnologia liderando os ganhos em meio ao otimismo de investidores com as perspectivas para as relações comerciais entre os EUA e a China e os balanços trimestrais de empresas.
O Dow Jones subiu 0,7 por cento, para 25.239 pontos. O S&P 500 ganhou 0,68 por cento, para 2.724 pontos, e o Nasdaq teve alta de 1,15 por cento, para 7.347 pontos.
As ações da Apple e da Microsoft deram as maiores contribuições para o S&P 500 e o Nasdaq.
As altas expectativas para os resultados trimestrais da Alphabet, divulgados após o fechamento, devem ter contribuído para o avanço das ações de tecnologia e internet, disse Michael O'Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading em Greenwich, Connecticut.
Mas no after-market, as ações da Alphabet caíram mais de 2 por cento. Embora sua receita e lucro no quarto trimestre tenham superado as expectativas de Wall Street, os gastos cresceram mais do que o esperado.
O otimismo em relação a uma possível trégua comercial entre Estados Unidos e China também impulsionou as ações de tecnologia, disse Shawn Cruz, gerente de estratégia de negociação da TD Ameritrade em Jersey City, Nova Jersey.
A temporada de balanços tem sido relativamente positiva. Cerca de 71 por cento das empresas do S&P 500 que reportaram até agora excederam as estimativas dos analistas, segundo dados do IBES da Refinitiv.
(Reportagem de April Joyner)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.