Índice japonês recua com cautela sobre resultados interrompendo sequência de ganhos
Por Shinichi Saoshiro
TÓQUIO (Reuters) - O índice acionário japonês Nikkei <.N225> fechou em queda nesta terça-feira, interrompendo a sequência de três dias de alta, com o mercado digerindo uma série de resultados corporativos.
O Nikkei teve queda de 0,19 por cento, a 20.844,45 pontos, depois de atingir brevemente a marca de 20.981,23 pontos, a máxima desde 19 de dezembro.
O índice japonês subiu nas últimas três sessões e atingiu o pico de sete semanas depois que os três principais índices de Wall Street fecharam perto das máximas da sessão na segunda-feira.
"Os fatores realmente baixistas estão ausentes, mas o mercado está enfrentando uma série de divulgações de resultados corporativos e isso desacelerou o recente avanço", disse Soichiro Monji, economista sênior da Daiwa SB Investments.
"O lucro das empresas japonesas tem sido bastante bom no geral, mas elas tendem a perder destaque em comparação com alguns dos resultados mais otimistas observados em Wall Street", acrescentou.
A Fast Retailing <9983.T>, com importante peso no índice japonês, perdeu 2,8 por cento depois que a operadora de cadeias de vestuário Uniqlo disse que as vendas domésticas de mesmas lojas recuou 1 por cento em janeiro sobre o ano anterior.
A Panasonic <6752.T> recuou 2,5 por cento depois que a empresa de eletrônicos cortou sua previsão de lucro anual, dizendo que a desaceleração da economia chinesa prejudicou a demanda por componentes automotivos e equipamentos industriais.
Muitos dos mercados asiáticos permaneciam fechados devido ao feriado de Ano Novo Lunar. Os mercados financeiros da China não terão operações durante toda a semana, enquanto os da Coreia do Sul ficarão fechados até quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.