IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo confia na corparticipação do Congresso para reforma da Previdência avançar, diz porta-voz

19/02/2019 19h19

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro vai levar pessoalmente na manhã da quarta-feira ao Congresso a proposta de reforma da Previdência e o governo está muito esperançoso com a "coparticipação" do Congresso no avanço da proposta, afirmou o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, nesta terça-feira.

O porta-voz disse que Bolsonaro fará, na noite de quarta, um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão sobre a proposta da Previdência, cujos detalhes do anúncio estão sendo discutidos pelo gabinete do presidente e a equipe econômica.

Rêgo Barros disse ainda que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe vão se reunir com líderes partidários do Congresso e com governadores logo após a apresentação da Previdência pelo presidente ao Congresso para "aclarar" a proposta.

O porta-voz minimizou a derrota que o governo sofreu nesta terça-feira na votação de uma proposta que suspendeu os efeitos de um decreto editado pelo Executivo que mudou regras para a classificação de documentos como secretos.

"Em uma democracia consolidada as derrotas são aceitas naturalmente quando se percebe as análises do Congresso. O governo não entende de forma alguma como derrota o fato de que o Congresso esteja pedindo uma análise mais aprofundada no que toca a Lei de Acesso à Informação", disse.

Rêgo Barros esquivou-se de comentar as questões referentes ao agora ex-ministro Gustavo Bebianno e defendeu que o momento é de olhar para frente, porque o futuro é promissor.

(Reportagem de Ricardo Brito)