BR recebe nova parcela de dívida de elétricas; total recebido soma R$1,9 bi
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A BR Distribuidora, empresa de combustíveis controlada pela Petrobras, recebeu aproximadamente 1,9 bilhão de reais em pagamentos por instrumentos de confissão de dívidas assinados com a estatal Eletrobras e suas distribuidoras de energia que foram privatizadas.
Em comunicado nesta sexta-feira, a companhia disse que, do montante total, 130,1 milhões de reais correspondem à décima parcela, recebida na quinta-feira.
Veja também
Os pagamentos devem-se a antigas dívidas do grupo Eletrobras pela compra de combustíveis junto à BR Distribuidora para abastecer termelétricas.
Os pagamentos têm contribuído de forma positiva com os resultados da distribuidora da Petrobras após a Eletrobras ter vendido as empresas ao longo do ano passado.
No quarto trimestre, a BR teve alta de 202,3 por cento no lucro líquido, na comparação com igual período do ano anterior, principalmente devido ao recebimento de parcelas de dívidas das empresas que pertenciam à Eletrobras e à apresentação pelos compradores das distribuidoras de garantias firmes para esses débitos após a desestatização.
(Por Marta Nogueira)