Wall Street dá uma pausa e recua pressionado por Walgreens após alerta de lucros
Por Sruthi Shankar
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos recuavam nesta terça-feira após três dias de ganhos, uma vez que um alerta de lucro da cadeia de farmácias Walgreens Boots pressionava o setor farmacêutico, enquanto investidores buscavam mais sinais de força na economia na esteira de preocupações sobre o crescimento.
Às 12:04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,44 por cento, a 26.143 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,086496 por cento, a 2.865 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,07 por cento, a 7.834 pontos
Uma inesperada recuperação nos dados de indústria da China e números melhores do que o esperado dos EUA levaram o S&P 500 para perto das máximas em seis meses na segunda-feira.
Os dados desta terça-feira não foram particularmente encorajadores com as novas encomendas de bens de capital fabricados nos EUA recuando em fevereiro e os embarques inalterados.
"Tivemos um rali muito bom ontem e acho que parte disso foi exagerado", disse Scott Brown, economista-chefe do Raymond James.
"Estamos ainda nessa faixa de dados econômicos mistos em que não se vê isso direcionando (os mercados) para um lado ou outro."
O maior peso sobre os principais índices dos EUA era a Walgreens Boots Alliance Inc, que perdia 12,1 por cento, depois de a empresa cortar sua projeção de crescimento de lucro em 2019 e divulgar lucro trimestral abaixo das estimativas de Wall Street.
O índice de consumo do S&P perdia 0,5 por cento, levando a recuos em sete dos 11 principais setores do S&P.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.