Braskem diz que não foi intimada em ação de R$6,7 bi em AL, mas que tomará medidas pertinentes
SÃO PAULO (Reuters) - A Braskem informou na noite de terça-feira que não foi intimada nos autos de ação judicial proposta contra ela pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública de Alagoas pedindo bloqueio de aproximadamente 6,7 bilhões de reais, mas afirmou que avaliará e tomará as medidas pertinentes.
A petroquímica afirmou em comunicado ao mercado que tomou conhecimento pela imprensa da referida ação, que busca garantir eventuais indenizações à população afetada pelo fenômeno geológico ocorrido em bairros próximos à área de extração de salgema em Maceió.
"Quanto ao fenômeno ocorrido no bairro do Pinheiro, a companhia reitera que vem colaborando junto às autoridades na identificação das causas e que as análises técnicas dos órgãos competentes ainda estão em andamento e até o momento não se pode afirmar que as atividades da Braskem sejam a causa dos eventos observados no bairro", disse no documento.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.