Tentativa de assalto a agências bancárias termina com 11 suspeitos mortos em SP
(Reuters) - Uma tentativa de assalto a duas agências bancárias em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, resultou na morte de 11 suspeitos em confronto com a polícia na madrugada desta quinta-feira, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Segundo a secretaria, cerca de 25 criminosos se preparavam para explodir caixas eletrônicos quando foram surpreendidos por policiais. Os suspeitos dispararam contra as equipes para tentar fugir, dando início a uma perseguição com troca de tiros em diferentes pontos do município, acrescentou.
"Onze criminosos feridos durante a ação não resistiram aos ferimentos", disse a secretaria em comunicado. "Até o momento, foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, duas calibres 12, explosivos, coletes balísticos e três veículos, sendo dois deles blindados".
Uma residência foi invadida durante a fuga e os moradores foram feitos como reféns, mas foram posteriormente libertados pela Polícia Militar. Segundo a secretaria, as buscas pelos demais suspeitos continuavam em torno da região de Guararema no início da tarde.
O presidente Jair Bolsonaro elogiou a ação da polícia em mensagem publicada no Twitter. "Parabéns aos policiais da ROTA (PM-SP) pela rápida e eficiente ação contra 25 bandidos fortemente armados e equipados que tentaram assaltar dois bancos na cidade de Guararema e ainda fizeram uma família refém. 11 bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido. Bom trabalho!", afirmou.
A movimentação dos envolvidos na ocorrência já era monitorada, o que permitiu impedir o assalto, de acordo com as autoridades.
"Com o emprego do serviço de inteligência das polícias e do Ministério Público, que monitorava os criminosos, a Polícia Militar impediu o assalto", afirmou a secretaria.
Imagens de televisão mostraram que os alvos dos criminosos eram agências do Banco do Brasil e do Santander.
(Reportagem por Débora Moreira, no Rio de Janeiro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.