Governo vai acabar com horário de verão no país, diz porta-voz da Presidência
BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal vai encerrar esse ano o horário de verão no país, informou nesta sexta-feira o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.
A informação foi confirmada em seguida pelo presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter.
“Após estudos técnicos que apontam para a eliminação dos benefícios por conta de fatores como iluminação mais eficiente, evolução das posses, aumento do consumo de energia e mudança de hábitos da população, decidimos que não haverá Horário de Verão na temporada 2019/2020”, escreveu o presidente.
Mais cedo, em café da manhã com jornalistas, Bolsonaro já havia dito que era “quase certo” que não haveria horário de verão este ano.
De acordo com o porta-voz, o Ministério das Minas e Energia realizou uma pesquisa em que 53 por cento dos entrevistados afirmaram ser a favor do fim do horário de verão.
Os Estados do Nordeste já não faziam horário de verão desde 2000. Em 2018, apenas 11 aderiram. Nas Regiões Norte e Nordeste a alegação já era que, pela posição mais próxima à linha do Equador, a economia era insignificante.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.