Trump diz que Federal Reserve deveria reduzir juros dos EUA
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que o Federal Reserve deveria reduzir a taxa de juros, destacando que os números de emprego recém-divulgados mostraram que a economia teve bom desempenho, mas acrescentando que a ação do banco central realmente desacelerou a economia.
O Fed elevou os juros quatro vezes ano passado, e Trump tem sido um voraz crítico das altas sob o comando de Jerome Powell, que o próprio presidente escolheu há dois anos para presidir o banco central dos EUA. As outras indicações de Trump também defenderam as altas de juros.
Na quinta-feira, Trump disse que planeja indicar seu aliado político Herman Cain, ex-chefe da Godfather's Pizza, para uma das duas vagas na diretoria do Fed.
Há duas semanas, Trump disse que indicaria o comentarista econômico conservador Stephen Moore para o outro assento vago. Moore também é um antigo aliado de Trump que se juntou a ele nas críticas às altas de juros do ano passado.
Trump evitou também prever que um acordo comercial com a China será alcançado, embora as negociações estejam avançando bem.
Trump falou a repórteres na Casa Branca depois de uma intensa rodada de negociações comerciais em Washington sobre questões remanescentes para acabar com meses de uma guerra comercial que abalou mercados financeiros globais.
(Reportagem de Steve Holland)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.