IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dobrada resistência de Bolsonaro, governo quer privatização dos Correios, diz fonte

Folhapress
Imagem: Folhapress

Marcela Ayres

19/04/2019 15h24

BRASÍLIA (Reuters) - Vencida a resistência do presidente Jair Bolsonaro à privatização dos Correios, a equipe econômica se debruça agora sobre a venda da estatal, disse à agência de notícias Reuters um integrante do time, em meio à avaliação de que a empresa ganhará mais liberdade para se modernizar e responder às mudanças no mercado promovidas pelo comércio eletrônico sem a União como controladora.

Em entrevista à GloboNews nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que seria "um salto muito grande" apontar que Bolsonaro estaria mais próximo de concordar com a privatização da Petrobras, mas afirmou que o presidente considerou essa possibilidade para uma estatal em particular, sem revelá-la.

Segundo a fonte, que falou com a Reuters nesta sexta-feira, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é a companhia em questão.

Publicamente, Guedes tem insistido que o governo federal deve se desfazer de ativos para diminuir a dívida pública, também apontando que o controle excessivo do Estado sobre os negócios abre margem para casos de corrupção nas estatais --como ocorreu na Petrobras, na Caixa Econômica Federal e nos Correios.

Metrô e Correios têm curiosa coleção de achados e perdidos

Band Notí­cias