IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Gol inicia processo para reajustar preços de passagens e milhas com Smiles

Paula Arend Laier

São Paulo

29/04/2019 13h24

O conselho de administração da Gol autorizou na sexta-feira sua diretoria a iniciar discussões para reajuste de preços de passagens aéreas e milhas entre a companhia aérea e a controlada Smiles, informou a empresa de redes de fidelidade de clientes nesta segunda-feira.

Tal reajuste seguirá os termos e condições estabelecidos em contrato firmado entre as empresas em 2012, com vencimento em 2032, afirmou a Smiles em comunicado ao mercado.

"Após o novo preço das passagens padrão e das milhas ser calculado nos termos do referido contrato, tais reajustes serão submetidos à aprovação do comitê independente e do conselho de administração da Smiles", afirmou a Smiles.

O diretor-presidente da Smiles, Leonel Dias de Andrade Neto, afirmou que o contrato estabelecido em 2012 prevê reajuste anual, que sempre ocorre em dezembro. Ele disse que nunca houve um reajuste intermediário, mas não descarta que seja requisitado.

"Se e quando recebermos, daremos prosseguimento de forma transparente ao assunto", afirmou o executivo.

Procurada, a Gol não comentou de imediato. A empresa aérea divulga seus resultados de primeiro trimestre na terça-feira. Nos três primeiros meses deste ano, a Smiles teve lucro de cerca de R$ 142 milhões, queda de 8,5% sobre igual período de 2018.

Em dezembro do ano passado, a Gol aprovou reajuste de 17,1% no preço de passagens vendidas à Smiles. No caso de milhas vendidas pela Smiles à Gol, o reajuste foi de 16,6%.

Piloto e copiloto nunca comem a mesma refeição

UOL Notícias