IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St cai com setor de energia e investidor digerindo comentários do Fed

02/05/2019 18h08

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos se afastaram mais das máximas recordes batidas recentemente, sob o peso da queda de papéis do setor de energia nesta quinta-feira e com investidores ainda analisando comentários feitos na véspera pelo chairman do Federal Reserve, Jerome Powell.

O índice Dow Jones caiu 0,46 por cento, para 26.307,79 pontos. O S&P 500 perdeu 0,21 por cento, para 2.917,52 pontos. E o Nasdaq Composto cedeu 0,16 por cento, para 8.036,77 pontos.

O índice S&P para o setor de energia teve o pior desempenho entre os principais índices setoriais, em baixa de 1,71 por cento, dando sequência a quedas recentes. Os preços do petróleo nos EUA caíram mais de 2 por cento, devido a temores de excesso de oferta.

"Para o bem ou para o mal, muitos investidores foram treinados para responder ao declínio do petróleo, o que poderia significar demanda menor e, assim, uma atividade econômica mais fraca", disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners.

Os comentários de Powell na quarta-feira de que um declínio na inflação neste ano pode ser devido a fatores transitórios diminuíram as esperanças de alguns investidores de que o banco central norte-americano poderia cortar os juros até o fim deste ano, disseram analistas de mercado.

Operadores reduziram apostas numa redução dos juros neste ano após os comentários de Powell, enquanto os mercados de ações caíram, mas muitos investidores disseram que a postura do Fed faz sentido.

"Não acho que investidores razoáveis estejam esperando corte de juros neste momento. E as boas condições econômicas não apontam necessariamente um aumento da taxa também", disse Forrest.

A recente série de pontuações recordes para o S&P 500 também pode ter dado aos investidores razões para uma pausa.