Ambev mantém aposta em mercado premium de cerveja no Brasil
SÃO PAULO (Reuters) - A Ambev está mantendo aposta no mercado premium de cerveja para impulsionar crescimento de vendas em volume, afirmaram executivos da companhia de bebidas, nesta terça-feira.
"Apesar de algumas volatilidades macroeconômicas, acreditamos com muita confiança que estamos em uma posição melhor para aproveitarmos a recuperação da economia", afirmou o presidente-executivo da Ambev, Bernardo Paiva, a analistas.
A companhia divulgou mais cedo alta no lucro líquido do primeiro trimestre, mas o resultado de 2,75 bilhões de reais ficou abaixo da estimativa média de analistas, de 2,97 bilhões.
Paiva acrescentou que marcas premium atualmente representam 11 por cento do total de vendas em volume de cerveja no Brasil e que a Ambev vê uma tendência de crescimento no segmento.
"As marcas premium são um jogo de portfólio e nosso cronograma de inovações está cheio", disse Paiva, ressaltando lançamento da cerveja Skol puro malte em janeiro.
O vice-presidente financeiro da Ambev, Fernando Tennenbaum, alertou que a pressão de custos de produtos vendidos deve persistir ao longo dos próximos meses, mas que a companhia provavelmente vai manter despesas gerais, com vendas e administrativas sob controle.
Na Argentina, a Ambev vê um cenário desafiador adiante, mas não registrou até agora "controles formais de preços".
"A perspectiva de longo prazo na Argentina ainda é positiva", disse o presidente da Ambev.
As ações da Ambev exibiam queda de mais de 3 por cento às 15h48, entre as principais baixas do Ibovespa, que tinha desvalorização de 1,2 por cento.
Analistas do BTG Pactual afirmaram que números operacionais da Ambev no trimestre passado ficaram dentro das expectativas no geral, mas ressaltaram preocupações estruturais sobre o crescimento da receita.
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