IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St cai com cautela de investidor sobre comércio

08/05/2019 17h21

Por April Joyner

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 caiu nesta quarta-feira pelo terceiro dia consecutivo, com os investidores permanecendo cautelosos sobre os últimos desenvolvimentos nas negociações comerciais entre EUA e China, mesmo após novos comentários da Casa Branca sobre um eventual acordo.

Um declínio no fim do dia nas ações da Intel contribuiu para as perdas na última meia hora em Wall Street. As ações da fabricante de chips caíram 2,5 por cento, após a companhia divulgar, durante apresentação a investidores, cenários que decepcionaram analistas.

As bolsas de valores dos EUA permaneceram em alta durante boa parte do pregão, depois que Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, disse que os Estados Unidos receberam uma indicação de Pequim de que a China quer fazer um acordo comercial. O principal negociador da China, o vice primeiro-ministro, Liu He, deve visitar Washington na quinta e na sexta-feira.

Ainda assim, o governo dos EUA disse, em seu diário oficial, que elevará tarifas sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses para 25 por cento na sexta-feira. O Ministério do Comércio da China disse mais tarde que teria que tomar medidas de retaliação se as tarifas dos EUA fossem aumentadas.

O S&P 500 perdeu 0,16 por cento, para 2.879,42 pontos. O Nasdaq Composto caiu 0,26 por cento, para 7.943,32 pontos. O Dow Jones teve variação positiva de 0,01 por cento, para 25.967,33 pontos.